Secretaria de Des. Social apresenta o Programa Criança Feliz no espaço da Câmara

A Prefeitura da Água Preta, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, na manhã desta quinta-feira (11/02), no Espaço da Câmara Municipal, o Encontro Metodológico “O Programa Criança Feliz da Água Preta e o SUAS”, ministrado pelo Assessor Técnico Josinaldo Bala.

A continuidade das ações do programa surge como uma importante ferramenta para que famílias com gestantes e crianças entre zero e seis anos ofereçam às suas crianças meios para promover seu desenvolvimento integral. Trata-se de uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

A principal ação do Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares às famílias com crianças do Cadastro Único e participantes do Programa Bolsa Família, desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa.

Além da Secretária de Desenvolvimento Social (Daniela Lyra), da Diretora de Politicas Públicas Sociais (Ana Regina Albuquerque) também participaram a Coordenadora, Supervisora, Visitadoras do Programa Criança Feliz e Técnicos de Referência do CRAS e CREAS, e também a Coordenadora da Vigilância Socioassistencial.

Prefeitura da Água Preta
Trabalho, Humildade e Respeito.