Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)

ATRIBUIÇÕES DA AUTARQUIA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem, entre suas atribuições, a responsabilidade de operar, manter, conservar e explorar os serviços de água no município da Água Preta.

O SAAE tem se destacado em programas de qualidade – que têm como objetivo controlar e melhorar os padrões aceitáveis da água tratada consumida pela população, como reflexo de iniciativas diversas e permanente preocupação com a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Obedecendo aos padrões estabelecidos, como os relacionados à Portaria nº 2.914, do Ministério da Saúde, que estabelece os procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, a autarquia tem mantido e melhorado o produto distribuído em nossa cidade, o que faz da água do município uma das melhores do Estado.

Segundo dados da Vigilância Sanitária Municipal, o SAAE tem melhorado de forma significativa, os índices de análises satisfatórias relacionados à água que chega às residências, constatados através de análises realizadas em laboratório, por meio de amostras que são coletadas nas estações de tratamento e nas regiões em que a cidade foi dividida para o desenvolvimento desse trabalho. As análises procedidas são bacteriológicas, físico-químicas, de concentração de cloro e de pH.

Um dos principais serviços prestados na Unidade Central do SAAE é o de atendimento ao público, que recebe uma média mensal de duas mil pessoas, em busca de informações sobre consumo, parcelamento de débitos ou revisão cadastral. Para agilizar esse atendimento, a autarquia mantém uma estrutura (servidores e tecnologia) que faz com que o contribuinte não permaneça muito tempo na fila de espera.

O atendimento no Escritório, realizado entre segunda e sexta-feira, das 7 às 13 horas, conta com um corpo de funcionários treinados e capacitados para solucionar a maioria dos problemas apresentados. Praticamente 90% dos casos apresentados são resolvidos no local, evitando transtornos aos munícipes.

IVO VELOSO MARINHO FILHO

Administrador formado pelo IFAL (Instituto Federal de Alagoas), Pós Graduado em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, Licenciado em Letras pela FAMASUL, Bacharel em Teologia, cursando Direito pela UNIFACOL, Pregoeiro pela ECPBG – Escola de Contas Públicas Prof. Barreto Guimarães do TCE/PE. Desde 1999 é funcionário público do SAAE da Água Preta/PE.

ENDEREÇO E CONTATO

Rua: Córrego da Esperança, S/N – Cohab –Água Preta – PE – CEP–55550-000,